Não sou rapaz de acumular coisas ou de as ter paradas e por isso mesmo, ao fim de 18 meses sem pegar nela, estou a vender a velha raposa.
A bicicleta foi construída em 2018 para as minhas pedaladas diárias em Matosinhosdam, mas acabou por ser usada apenas duas vezes por semana, ao longo de pouco mais de um ano, nos dias da minha escala na Megastore do Palácio de Cristal. Nos restantes dias esteve sempre guardada dentro de casa.
Rolou muito menos do que esperado quando a montámos, mas pronto, na verdade morava a 200 metros do trabalho. Entretanto, com a mudança para o centro do Porto, para o ponto mais alto da cidade, passei a usar exclusivamente a Surly melhor a subir e a Raposa acabou por ficar encostada. Da montagem de 2018 fiz apenas uma alteração, tendo montado um porta-cargas Racktime com iluminação integrada.
Podes ver o post original sobre esta montagem aqui.
As especificações actuais são as seguintes:
- Quadro e forqueta em aço Hi-ten
- Cadeado de roda Axa
- Guiador de alumínio
- Eixo pedaleiro novo
- Selim Brooks B17 (bem usado, veio da montagem anterior)
- Espigão de selim de alumínio
- Guarda-lamas Polisport Georgia
- Punhos Brooks Plump aged, bem usados
- Avanço Uno
- Porta-cargas frontal Pelago
- Cubo traseiro com três mudanças e contra-pedal
- Cubo frontal Sturmey Archer com travão e dínamo
- Iluminação Busch & Muller, com farolim traseiro Toplight Line com stand-light e luz de stop; farol frontal Lumotec. Basicamente, ilumina tanto como uma mota e não temos que nos lembrar de carregar as luzes.
- Pedaleiro Sturmey Archer
- Rodas com Aros heavy duty para 36 raios e pneus balloon Schwalbe Road Cruiser 28×1.75 (conforto extremo)
- Manetes de travão Sturmey Archer, as mais bonitas.
- Caixa de direcção de alumínio, para se aguentar melhor à maresia.
- Campaínha Crane E-ne brushed. Pequena, muito bonita e estridente.
- Porta-cargas traseiro Rack-time com iluminação integrada
O pato? 680€