A Pelago é muito provavelmente a nossa marca preferida e a Brooklyn, o seu modelo mais icónico, é considerada por muitos a bicicleta urbana perfeita. Feitas na Finlândia por uma pequena empresa de Helsínquia, estas bicicletas são pensadas para uma utilização na cidade diária e intensiva e para durar muitos anos.
Algumas das nossas Brooklyn, fotografadas aqui por Matosinhosdam.
A Brooklyn é um modelo de quadro aberto e mudanças internas pensado para uma utilização urbana intensiva e que é uma constante na gama da marca desde a sua fundação há uma década. Desde essa altura, a evolução do modelo tem sido muito lenta, até porque o que é muito bem feito raramente precisa de mudar. Mas o que muda é sempre no sentido da melhoria da eficiência, da resistência. Claro que muitas destas pequenas mudanças acontecem porque o “testing ground” da marca é dos mais exigentes possíveis: Os longos invernos de Helsínquia, a sua água e a sua neve.
Como por aqui não falta água e respectivo sal, tudo o que tem sido feito por esta beleza é recebido de braços abertos, como o aperto de selim em aço inox que foi a última alteração ao modelo, já lá vão uns três anos. E como em três anos não tivemos mudanças, é muito possível que a Brooklyn tenha atingido o patamar “bicicleta perfeita”, linda, confortável, prática e que pode passar o inverno com neve pelo meio da roda.
Algumas das características técnicas da Pelago Brooklyn são as seguintes:
Estás com vontade de conhecer os preços e opções da bicicleta urbana perfeita? Então podes ver os detalhes deste modelo nesta página da nossa loja online.
____________________
Já que aqui estás:
Como sabes, é cada vez mais complicado para empresas pequenas e locais como a nossa chegar a todos os que têm interesse no que fazemos e escrevemos.
Uma forma excelente de não estares dependente dos humores algorítmicos das redes sociais para saber as novas dos duendes da Velo Culture, é subscrever a nossa newsletter. São dois emails por mês com um resumo do melhor que por aqui passou e mais algum conteúdo exclusivo. Os teus dados não serão utilizados para mais nada que não seja o envio da nossa Gazeta do Ciclista.
Email*
Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…
Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…
Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…
A Brompton Week continua de vento em popa. Para os que sempre quiseram experimentar um…
Em plena Brompton Week, eis que o Filipe veio levantar a sua nova Brompton. Trata-se…
Quem passou pelo MMM na semana passada, pode ter dado caras com a surpresa que…