Categories: Destaques

A NOVA BROMPTON P-LINE E O REGRESSO DA MARCA BRITÂNICA À VELO CULTURE

A nova P-Line está finalmente na Velo Culture! A Brompton esteve demasiado tempo ausente da nossa Megastore. A Pandemia e suas dificuldades logísticas, mais o Brexit, levaram a que a marca britânica optasse por se concentrar nos seus mercados prioritários: em Portugal, pelos vistos, não temos cabedal suficiente e a marca ainda não é o fenómeno que é noutras paragens ciclisticamente mais desenvolvidas.

Passados quase dois anos, finalmente conseguimos ter o nosso stock de volta e voltámos a poder receber encomendas dos nossos clientes.

A primeira a chegar foi esta Brompton P-Line, uma bicicleta completamente nova e que foi criada no seguimento da nova estratégia de segmentação do construtor: a A-Line, mais económica e apenas disponível no Reino Unido, a C-Line, semelhante aos modelos Brompton anteriores, a desportiva P-Line que aqui mostramos e a super-leve T-Line com quadro de titânio.

As Brompton são agora menos personalizáveis, estando pré-definidos os modelos dentro de cada uma das linhas, sendo a escolha de cores mais limitada nos segmentos mais altos. Contudo, a escolha é grande e não muito diferente daquilo que conseguíamos com o configurador antigo. Se estás curioso, recomendamos uma visita ao site da marca.

 

Novidades da Brompton P-Line

Quanto às novidades da P-Line, podemos falar do seguinte:

  • Nova geração de quadros Brompton, com escoras e forquetas em titânio: o que rouba 700g ao peso do quadro, melhorando o seu conforto e fiabilidade
  • Bloco de suspensão redesenhado: o icónico bloco de suspensão da Brompton foi redesenhado, estando agora mais responsivo, tornando a pedalada mais eficiente e poderosa e melhorando a manobrabilidade da bicicleta.
  • Portabilidade melhorada: com um novo sistema de fixação “dual-lock” do selim, com duas posições, uma para armazenamento e outra para transporte. As rodas de transporte são agora maiores, facilitando o manuseamento.
  • Transmissão compacta e super-leve: desenhada internamente na Brompton, o novo sistema de quatro velocidades, com um desviados de apenas 60g que encaixa na perfeição quando a bicicleta está dobrada, oferece um rácio superior ao anterior de três.
  • Novo wheel-set: as novas rodas são mais leves e mais robustas, sendo também mais fáceis de retirar.

E ainda:

  • Selim Fizik desenhado especificamente para a Brompton.
  • Pneus Continental.
  • Apertos de alumínio, que são vendidos à parte e podem ser montados nas outras Brompton, incluindo naquela que tens lá em casa.

_____________________

Estás em Lisboa ou lá perto e não podes vir buscar a tua bicicleta ao Porto? Então vais gostar de saber que podemos enviar qualquer bicicleta para ser montada numa das nossas oficinas parceiras no centro da cidade.

_____________________

Já que aqui estás:

Como sabes, é cada vez mais complicado para empresas pequenas e locais como a nossa chegar a todos os que têm interesse no que fazemos e escrevemos.

Uma forma excelente de não estares dependente dos humores algorítmicos das redes sociais para saber as novas dos duendes da Velo Culture, é subscrever a nossa newsletter. São dois emails por mês com um resumo do melhor que por aqui passou e mais algum conteúdo exclusivo. Os teus dados não serão utilizados para mais nada que não seja o envio da nossa Gazeta do Ciclista.

Email*

Recent Posts

RESTAUROS DE 2024: UM BREVE RESUMO

Esta entrada no blog começou por ser uma retrospetiva do ano transato, mas rapidamente transformou-se…

2 semanas ago

ACHIELLE ERNEST, UM “CARTÃO DE VISITA”

Esta beleza passou recentemente pela Megastore do MMM. Trata-se de mais um bicicleta personalizada ao…

4 semanas ago

O RESTAURO DA JOANINHA DE LUXO

A bicicleta de sempre, a parecer que saiu da fábrica...   O Luís trouxe-nos a…

2 meses ago

FUNDO AMBIENTAL 2024: REEMBOLSOS ATÉ 1500€

Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…

4 meses ago

UMA PELAGO HANKO NO MMM

Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…

4 meses ago

A BROMPTON DO VLADIMIR

Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…

4 meses ago