Categories: Oportunidades

A NOVA ÓRBITA // THE NEW ÓRBITA

A Órbita, marca património da cena ciclistica nacional e uma das mais procuradas nas Megastores dos Duendes, está diferente e não é só o logotipo novo que podem ver aqui em cima.

A Órbita está diferente por uma outra razão. No passado Outono, mudou de mãos e é agora gerida por três pessoas com trabalho feito no Mundo das bicicletas e que assumiram com unhas e dentes a missão de trazer a marca para um novo patamar. Este texto explica um bocadinho o que se está a passar.

Uma das pessoas por trás da aquisição da Órbita é o nosso amigo Paulo Monteiro Rodrigues, com quem temos trabalhado de perto nos últimos meses, procurando mostrar a perspectiva de quem trabalha cara-a-cara com centenas de utilizadores da bicicleta. Pelas mãos do Paulo, têm também chegado à Órbita sangue fresco e algumas caras nossas conhecidas, que têm sido contagiadas pelo seu entusiasmo.

Duas Órbitas à saída da Megastore do Palácio de Cristal. Ver aqui.

2016 não podia ser altura melhor, porque acreditamos muito que vai ser o ano em que a bicicleta se vai afirmar como uma alternativa credível para a mobilidade nas nossas cidades.

Se a Órbita tem até agora feito muito pela mobilidade, desta vez, com toda esta energia boa, não temos dúvidas nenhumas que a empresa vai ser decisiva no processo, tanto pela capacidade de produzir em Portugal bicicletas urbanas de qualidade e duráveis com preços competitivos, como pelo todo o trabalho e experiência que tem acumulado na instalação de sistemas de bicicletas partilhadas por esse Mundo fora.

Vocês, caros amigos, sabem que começámos a Velo Culture no final de 2011 com muita vontade de fazer a diferença e de ajudar a mudar a forma como as pessoas vivem as cidades em Portugal. Sabemos, sem modéstia, que temos contribuido para uma mudança positiva. Com este novo fôlego da Órbita, vamos sem dúvida alguma conseguir reforçar ainda mais este contributo.

Venha lá o resto de 2016.

//

Órbita is a “heritage brand” and one of the few survivors in the (now reborn) Portuguese bike industry.

Recently the brand was acquired by a group of investors somehow related with the industry and one of the three new owners is  our good friend Paulo Monteiro Rodrigues. You can read about this process here.

The brand has great plans for the next few months and is investing a lot with the objective of reinforce the position in this tough market. We, dealing with hundreds of bike commuters every year, are in a good position to provide all the support needed to the development of better and more interesting products. 

We believe 2016 will be a great year for cycling advocacy in Portugal and Órbita, has the leading Portuguese manufacturer, will definitely be a part of the change process. 

Recent Posts

FUNDO AMBIENTAL 2024: REEMBOLSOS ATÉ 1500€

Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…

1 mês ago

UMA PELAGO HANKO NO MMM

Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…

1 mês ago

A BROMPTON DO VLADIMIR

Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…

1 mês ago

BRONZE SKY: UMA BROMPTON P-LINE

A Brompton Week continua de vento em popa. Para os que sempre quiseram experimentar um…

2 meses ago

O FILIPE E A BROMPTON P-LINE

Em plena Brompton Week, eis que o Filipe veio levantar a sua nova Brompton. Trata-se…

2 meses ago

BROMPTON WEEK – DE 23/09 A 12/10

Quem passou pelo MMM na semana passada, pode ter dado caras com a surpresa que…

2 meses ago