Este ciclo-monumento chegou hoje à megastore do MMM. Não resisti e estiquei-me um bocado mais no teste desta cargo da Bakfiets, já que o dia estava para isso. Apesar de Matosinhosdam ser muito plano, estava uma nortada que sobe mais do que a Rampa da Escola Normal.
Como tinha há pouco tempo experimentado uma outra bicicleta com o Shimano Steps nesta mesma configuração (ler aqui), com a transmissão Shimano Alfine de oito velocidades (electrónica), quis perceber como é que o mesmo motor se comporta numa bicicleta bem maior e pesada.
Confesso que fiquei ainda mais surpreendido do que no primeiro teste, porque, numa bicicleta normal, a assistência em plano é um pouco contra-natura, levando-nos suavemente só até ao limite dos 25 km/h, que é quando a coisa começa a animar. No caso de uma bicicleta com este volume, a diferença de esforço é mesmo muito grande e a questão do limite praticamente não se coloca, já que se trata de uma máquina feita para andar devagar. A pedalada torna-se tão mais fácil, que até o controlo da bicicleta melhora, o que foi muito evidente no percurso com mais vento de frente.
Depois de testar a Achielle disse que a cidade tinha, de repente, ficado plana, hoje, no regresso da Casa da Arquitectura, percebi que também é possível mudar o sentido à nortada.
Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…
Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…
Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…
A Brompton Week continua de vento em popa. Para os que sempre quiseram experimentar um…
Em plena Brompton Week, eis que o Filipe veio levantar a sua nova Brompton. Trata-se…
Quem passou pelo MMM na semana passada, pode ter dado caras com a surpresa que…