Esta semana o Edu concluiu os trabalhos numa das duas Bianchi que temos entre mãos. A outra é esta aqui e está também já num estado avançado.

Neste restauro decidimos manter a pintura original. O seu estado geral, apesar das marcas do tempo, é bastante satisfatório e, na nossa opinião, é mais interessante manter a “patina” do que replicar a pintura.

Para além das horas de oficina, fez-se a cromagem e recuperação de praticamente tudo, menos os aros (optámos por uns novos, de inox) e o selim, tendo agora um Brooks Flyer (aged).

Uma curiosidade? Esta é das poucas bicicletas de travões de alavanca que por cá tivemos que trava de forma minimamente satisfatória. Coisas bem feitas.

//

We are done with this Bianchi. We decided to keep the original paint job. The overall condition of the frame was okay and it looks much more nice with this layer of patina. In the other hand, we opted for new wheels (stainless rims and spokes) and a new Brooks saddle. All the other parts where chrome-plated.

Share
Published by
@veloculture

Recent Posts

FUNDO AMBIENTAL 2024: REEMBOLSOS ATÉ 1500€

Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…

1 mês ago

UMA PELAGO HANKO NO MMM

Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…

1 mês ago

A BROMPTON DO VLADIMIR

Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…

1 mês ago

BRONZE SKY: UMA BROMPTON P-LINE

A Brompton Week continua de vento em popa. Para os que sempre quiseram experimentar um…

2 meses ago

O FILIPE E A BROMPTON P-LINE

Em plena Brompton Week, eis que o Filipe veio levantar a sua nova Brompton. Trata-se…

2 meses ago

BROMPTON WEEK – DE 23/09 A 12/10

Quem passou pelo MMM na semana passada, pode ter dado caras com a surpresa que…

2 meses ago