Categories: Destaques

UMA BICICLETA ELÉCTRICA PODE SER BONITA

A Achielle, é mais do que uma outra marca de bicicletas urbanas de estilo clássico vendidas pelos duendes da Velo Culture.  Foi a nossa primeira grande aposta no campo da bicicleta eléctrica e, a sua proposta de valor apresenta um pormenor que nos enche as medidas, porque, tanto os modelos eléctricos, como os convencionais da marca, são…

… bicicletas urbanas de estilo clássico desenhadas, construídas e montadas na Europa.

Neste cartão de visita da marca lê-se algo que nos dias que correm não é muito comum, mas que é um ponto de honra para a empresa belga fundada em 1946 pela mesma família que ainda a gere: a Achielle fabrica, de facto, na Europa, no mesmo sítio onde começou.

Com um desenho clássico mas investindo sempre na actualização tecnológica, a marca oferece inúmeras opções de personalização, incluindo a hipótese do quadro ser pintado exactamente na tua cor preferida. A personalização, que é coisa que nos costumam pedir muito, é possível tanto para os modelos eléctricos, como para os convencionais. Podem conhecer melhor uns e outros aqui e aqui.


Trata-se de mais uma marca de bicicletas feitas para durar e a estética vai totalmente ao encontro daquilo a que vos vamos habituando. Bom e bonito, portanto. Actualmente, os modelos eléctricos da marca são equipados com motores e baterias Shimano Steps, com modelos mais sofisticados combinando o sofisticado Steps 6100 com um cubo de mudanças Alfine Di2 de oito velocidades, até outros mais simples com o Steps 5000 e transmissão não electrónica.

Eestas  meninas podem ser experimentadas numa das pequenas megastores da Velo Culture. Nas galerias aqui em cima podes ver algumas das Achielle que já passaram pelas nossas lojas.

Tal como para os modelos convencionais, oferecemos, vitaliciamente, a mão de obra na manutenção das Achielle eléctricas.

______________________

À procura de uma bicicleta eléctrica? Há pouco tempo atrás escrevemos um postal com um breve guia para comprar uma bicicleta eléctrica.

Curioso com o sistema Steps da Shimano? Podes conhecê-lo melhor neste postal e ler a crítica escrita pelo (insuspeito) duende de serviço à máquina de escrever neste aqui.

______________________
Estás em Lisboa ou lá perto e não podes vir buscar a tua bicicleta ao Porto? Então vais gostar de saber que podemos enviar qualquer bicicleta para ser montada numa das nossas oficinas parceiras no centro da cidade.

______________________

Já que aqui estás:

Como sabes, é cada vez mais complicado para empresas pequenas e locais como a nossa chegar a todos os que têm interesse no que fazemos e escrevemos.

Uma forma excelente de não estares dependente dos humores algorítmicos das redes sociais para saber as novas dos duendes da Velo Culture, é subscrever a nossa newsletter. São dois emails por mês com um resumo do melhor que por aqui passou e mais algum conteúdo exclusivo. Os teus dados não serão utilizados para mais nada que não seja o envio da nossa Gazeta do Ciclista.

Email*

Recent Posts

RESTAUROS DE 2024: UM BREVE RESUMO

Esta entrada no blog começou por ser uma retrospetiva do ano transato, mas rapidamente transformou-se…

2 semanas ago

ACHIELLE ERNEST, UM “CARTÃO DE VISITA”

Esta beleza passou recentemente pela Megastore do MMM. Trata-se de mais um bicicleta personalizada ao…

4 semanas ago

O RESTAURO DA JOANINHA DE LUXO

A bicicleta de sempre, a parecer que saiu da fábrica...   O Luís trouxe-nos a…

2 meses ago

FUNDO AMBIENTAL 2024: REEMBOLSOS ATÉ 1500€

Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…

4 meses ago

UMA PELAGO HANKO NO MMM

Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…

4 meses ago

A BROMPTON DO VLADIMIR

Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…

4 meses ago