Categories: Restauros e customs

CARGO BIKE OSOB x VELO CULTURE. OS FINALMENTES

A Cargo Bike entretanto entrou na recta final.

Não temos publicado nada sobre ela, porque, de facto, durante algum tempo houve poucos desenvolvimentos devido ao material “em trânsito”.

Contudo, nos últimos dias, conseguiu-se dar um grande impulso, com a conclusão do quadro e da maioria dos pormenores estéticos, alguns dos quais podem conhecer nestas fotos aqui em baixo.

Uma das coisas ainda atrasadas é a roda da frente, com um pneu por chegar. Também decidimos dar mais uma volta no aro, pelo que vamos desmanchar a roda para o polir tal como está o da roda traseira.

Entretanto, o Edu já trouxe o bicho para a oficina do MMM para a montagem final. Fomos dar uma volta com uma roda da frente emprestada e ficámos surpreendidos pela qualidade da ciclistica. A direcção está muito precisa e a bicicleta é mesmo muito confortável. Vamos lá ver como se comporta com a caixa montada (e carregada).

Aqui fica uma listinha do que está ainda por fazer, para perceberem que isto está mesmo quase.

  • Transmissão. Está para chegar o manípulo RapidFire, mais bonito e discreto que o rotativo que chegou com o cubo (Nexus 7)
  • Roda frontal. Enquanto o pneu não chega, vamos polir o aro, para ficar igual ao traseiro.
  • Caixa. Decidimos tirar o “Collab.” da pintura OSOB x VELO CULTURE e mudar a font. Não acrescentava nada, antes pelo contrário. Fomos hoje mandar fazer o vinil para a máscara e no próximo update já poderão ver como ficou. Vamos também mandar fazer uma cobertura em lona encerada no nosso fornecedor dos impermeáveis Porto de Leixões.

Não percam o próximo episódio, porque nós, também não!

//

Hi folks, 

It’s been a while since our last post about our cargo bike. The project was on hold for some weeks because we have been waiting for some parts, including the front tyre (can you believe this?) and a RapidFire shifter (really?).

Meanwhile, Edu brought the beast to the MMM workshop to start assembling the parts.

What’s still missing?

  • We will redo the 20” front wheel, polishing the rim to match the 28” in the rear.
  • The RapidFire thing and the tyre.
  • We will respray the logo on the box without the “Collab.” saying and a different typeface. It just didn’t work.
  • A cover for the box in waxed canvas.

More on this to be published very soon.

Share
Published by
@veloculture

Recent Posts

FUNDO AMBIENTAL 2024: REEMBOLSOS ATÉ 1500€

Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…

1 dia ago

UMA PELAGO HANKO NO MMM

Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…

3 dias ago

A BROMPTON DO VLADIMIR

Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…

1 semana ago

BRONZE SKY: UMA BROMPTON P-LINE

A Brompton Week continua de vento em popa. Para os que sempre quiseram experimentar um…

2 semanas ago

O FILIPE E A BROMPTON P-LINE

Em plena Brompton Week, eis que o Filipe veio levantar a sua nova Brompton. Trata-se…

3 semanas ago

BROMPTON WEEK – DE 23/09 A 12/10

Quem passou pelo MMM na semana passada, pode ter dado caras com a surpresa que…

4 semanas ago