A Carradice é uma das novidades que temos para os queridos amigos que costumam visitar as Megastores dos duendes.
É mais uma marca aqui do Velho Continente carregadinha de velo-pedigree nas nossas prateleiras. Veio assim engrossar as fileiras das ciclo-coisas muito boas, muito bonitas e produzidas segundo os princípios certos: com mestria, com um grande foco na qualidade e nos materiais e em unidades de pequena escala.
A Carradice foi fundada nos anos 30 do século passado e foi nos anos 50 que atingiu o seu apogeu, com a preferência dos cicloturistas mais exigentes. A empresa é gerida pela família Chadwick desde os anos 70.
Actualmente, é uma das marcas que mais equipa expedições à volta do Mundo e é seguramente uma favorita entre o pelotão randonneur.
Todas as malas Carradice são fabricadas artesanalmente no Reino Unido, sendo cada saco assinado pela pessoa que o fez.
Os materiais utilizados, destacando-se a lona de algodão ‘Cotton Duck’, foram desenvolvidos a pensar na resistência e durabilidade. ‘Duck’ é o nome dado ao tipo de tecelagem do algodão, com uma malha muito apertada e resistente, que posteriormente é impregnada de cera para a sua impermeabilização. O material foi concebido para ser simultaneamente 100% impermeável e respirável, para que os pertences transportados não ‘transpirem’.
A tecnologia utilizada tem mais de 150 anos (como gostamos destas coisas) e é permanentemente aperfeiçoada pelo pessoal da Halley Stephensons, uma empresa escocesa que é autoridade no que respeita a produção de encerados.
Um facto MUITO importante: o aspecto de um Carradice só melhora com a idade e porque quando tens um, é para a vida, a marca fornece cera para um reproofing e remendos para reparar a lona (because poo-poo happens).
Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…
Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…
Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…
A Brompton Week continua de vento em popa. Para os que sempre quiseram experimentar um…
Em plena Brompton Week, eis que o Filipe veio levantar a sua nova Brompton. Trata-se…
Quem passou pelo MMM na semana passada, pode ter dado caras com a surpresa que…