Texto: Sr. T. Fotografia: Velo Culture
Sexta feira, 08:50
Está mais frio hoje que ontem. Talvez fosse mais rápido se fosse de metro e autocarro. O café está pronto. Vou de bicicleta, como acabo por ir sempre. E desta vez não me posso esquecer de um casaco. Que percurso faço hoje? O mais longo, calmo e contemplativo? Ou o mais curto, rápido e guerilheiro? Hoje estou com tempo e vou pelo longo. 16 quilómetros, grande parte pela beira mar, depois pela margem do Douro e, para terminar, a subida de 500 metros com média de 8% para afugentar de vez o fresco. A última vez que tentei fintar esta subida, acabei a subir escadas a carregar a bicicleta. Não é muito fácil de fintar.
No final do dia regresso a casa pelo percurso mais curto. É mais rápido e, no mar de carros desta urbe pouco amiga dos ciclistas, com mais adrenalina. Atravesso a cidade com um trânsito caótico, mas a fluir, sempre em movimento.
No ano passado troquei a minha bicicleta do dia a dia. Ainda que não goste do termo “híbrida”, a verdade é que esta permite pedalar noutro tipos de terrenos. Está prometida uma aventura para Domingo.
(continua)
_______________
O Sr. T está montado na sua Pelago Hanko Outback. O capacete é da Carrera, o polo da Vélodrome e o casaco da Fred Perry. A garrafa de inox da Klean Kanteen e o saco frontal é um Transit da Mission Workshop.
Fotografias: Velo Culture, numa série original fotografada no Porto, chamada “Mr. T riding on a Sea of Cars”, que pode ser vista na íntegra aqui.
Adaptado de um texto original do Sr. T para o site da Restrap
_______________
Já que aqui estás:
Como sabes, é cada vez mais complicado para empresas pequenas e locais como a nossa chegar a todos os que têm interesse no que fazemos e escrevemos.
Uma forma excelente de não estares dependente dos humores algorítmicos das redes sociais para saber as novas dos duendes da Velo Culture, é subscrever a nossa newsletter. São dois emails por mês com um resumo do melhor que por aqui passou e mais algum conteúdo exclusivo. Os teus dados não serão utilizados para mais nada que não seja o envio da nossa Gazeta do Ciclista.
Email*
Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…
Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…
Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…
A Brompton Week continua de vento em popa. Para os que sempre quiseram experimentar um…
Em plena Brompton Week, eis que o Filipe veio levantar a sua nova Brompton. Trata-se…
Quem passou pelo MMM na semana passada, pode ter dado caras com a surpresa que…