Categories: Geral

Duendes na Estrada – Gerês

Estávamos para iniciar esta série de postais há um bom par de meses, mas outras coisas foram aparecendo, umas melhores, outras piores.

E o que é esta série nova chamada “Duendes na Estrada”? Ora portantos, não é nada mais do que nada menos do que a publicação semi-narcísica das voltas que vamos dando com os amigos (muitos deles clientes que entretanto passaram a muito mais do que isso).

Para alívio das dinamarquesas do Departamento de Marketing da Velo Culture, que assim se vêem livres de duendes barulhentos por dias inteiros, estas voltas são frequentes e por isso mesmo esperem bastante material aqui na Gazeta da Adega do Ciclista.

A primeira série de fotografias foi tirada em Junho, no Gerês, num acampamento de três dias que serviu para comemorar a passagem do Velho Lau para o lado de lá da razão. A base da duendagem foi no Parque de Cerdeira, perto de Vilarinho das Furnas.

Com um tempo excelente, o fim-de-semana deixou saudades em todos. Apesar de algumas subidas a doer, não houve grandes danos a registar, exceptuando um pedaleiro partido, um morto num cenário apocalíptico que nada teve a ver com bicicletas e uma tenda emprestada que quase ficou fora de jogo.

O pedaleiro foi rapidamente substituído por um novo, ou não andasse o Homem que não tem um nome com três letras por lá. É que  para nós é tão importante ter no nosso kit básico um pedaleiro de substituição e o respectivo saca, como uma garrafa de aguardente (abagaçaaada) caseira. Quanto ao morto e à tenda, tudo acabou por se resolver, mais cova, menos cova.

Se gostaram das fotografias não percam o próximo episódio, porque nós… também não.

Nota: As fotografias foram tiradas por todas as pessoas que aparecem, menos dois, que tiveram preguiça de tirar os iCoisos do bolso. Ficam assim os créditos devidamente creditados.

Recent Posts

FUNDO AMBIENTAL 2024: REEMBOLSOS ATÉ 1500€

Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…

1 mês ago

UMA PELAGO HANKO NO MMM

Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…

1 mês ago

A BROMPTON DO VLADIMIR

Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…

1 mês ago

BRONZE SKY: UMA BROMPTON P-LINE

A Brompton Week continua de vento em popa. Para os que sempre quiseram experimentar um…

2 meses ago

O FILIPE E A BROMPTON P-LINE

Em plena Brompton Week, eis que o Filipe veio levantar a sua nova Brompton. Trata-se…

2 meses ago

BROMPTON WEEK – DE 23/09 A 12/10

Quem passou pelo MMM na semana passada, pode ter dado caras com a surpresa que…

2 meses ago