O José António chegou à Megastore do MMM com um desafio: transformar a sua Electra, com uma geometria (muito) relaxada e vocacionada para passeios mais curtos, em algo que permitisse aventuras mais longas.

O ponto de partida não foi fácil, mas o objectivo foi conseguido: dotar esta bicicleta de um carácter mais “light-tourer”, permitindo múltiplas posições de condução. Confessamos que ficamos surpreendidos com o resultado final no que respeita o conforto e a posição de condução.

A lista de supermercado foi a seguinte:

  • Guiador Nitto Grand Randonneur com fitas Fizik, manípulos de velocidades Bar-End da Dia-Compe e manetes de travão perfuradas
  • Guarda-lamas martelados Velo Orange
  • Porta-cargas traseiro e frontal Velo Orange Randonneur
  • Selim Brooks B17
  • Espirais metalizadas

Recent Posts

PROVAVELMENTE A NOSSA COR PREFERIDA PARA UMA BROMPTON C-LINE

É engraçado. Parece que havia um acordo nunca falado nem posto no papel, que a…

2 semanas ago

BROMPTON G-LINE: A TODO O TERRENO

Maio começou da melhor maneira: com a chegada de mais um trunfo, ao baralho da…

1 mês ago

CAPRI BERLIN: A CAMPEÃ DE VENDAS, AGORA ELÉTRICA

As bicicletas elétricas estão por todo o lado — e com razão. As vantagens não…

2 meses ago

FUNDO AMBIENTAL 2025: ABERTURA AINDA ESTE MÊS

Boas notícias para quem comprou, ou pretender comprar, bicicleta em 2025. A ministra do ambiente,…

3 meses ago

NÓMADA #4: A MINI VELO

O Eurico passou no MMM à procura de uma bike "de estilo japonês". Mostrou-nos uma…

3 meses ago

RESTAUROS DE 2024: UM BREVE RESUMO

Esta entrada no blog começou por ser uma retrospetiva do ano transato, mas rapidamente transformou-se…

5 meses ago