A primeira das duas Juventus que temos na oficina está pronta para ser entregue. Ao contrário da outra, que está a ser integralmente restaurada, esta teve uma intervenção fundamentalmente utilitária.

O Pedro, que a utiliza para as suas deslocações diárias no Porto, pediu para alterar a posição de condução, trocando o guiador de estrada por este mais urbano e também a reformulação da transmissão.

Para além do cockpit novo com guiador, manetes e punhos Velo Orange, foi montado um pedaleiro duplo de estrada com uma estética condizente com a bicicleta. As rodas foram refeitas mantendo os aros originais, tendo sido utilizados raios inox e montados pneus Schwalbe Kojak 700×35 (os originais eram 700×25) e um par de guarda-lamas. O selim Brooks B17 já tinha sido montado numa intervenção anterior.

Recent Posts

RESTAUROS DE 2024: UM BREVE RESUMO

Esta entrada no blog começou por ser uma retrospetiva do ano transato, mas rapidamente transformou-se…

2 meses ago

ACHIELLE ERNEST, UM “CARTÃO DE VISITA”

Esta beleza passou recentemente pela Megastore do MMM. Trata-se de mais um bicicleta personalizada ao…

2 meses ago

O RESTAURO DA JOANINHA DE LUXO

A bicicleta de sempre, a parecer que saiu da fábrica...   O Luís trouxe-nos a…

3 meses ago

FUNDO AMBIENTAL 2024: REEMBOLSOS ATÉ 1500€

Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…

5 meses ago

UMA PELAGO HANKO NO MMM

Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…

5 meses ago

A BROMPTON DO VLADIMIR

Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…

5 meses ago