A primeira das duas Juventus que temos na oficina está pronta para ser entregue. Ao contrário da outra, que está a ser integralmente restaurada, esta teve uma intervenção fundamentalmente utilitária.
O Pedro, que a utiliza para as suas deslocações diárias no Porto, pediu para alterar a posição de condução, trocando o guiador de estrada por este mais urbano e também a reformulação da transmissão.
Para além do cockpit novo com guiador, manetes e punhos Velo Orange, foi montado um pedaleiro duplo de estrada com uma estética condizente com a bicicleta. As rodas foram refeitas mantendo os aros originais, tendo sido utilizados raios inox e montados pneus Schwalbe Kojak 700×35 (os originais eram 700×25) e um par de guarda-lamas. O selim Brooks B17 já tinha sido montado numa intervenção anterior.
É engraçado. Parece que havia um acordo nunca falado nem posto no papel, que a…
Maio começou da melhor maneira: com a chegada de mais um trunfo, ao baralho da…
As bicicletas elétricas estão por todo o lado — e com razão. As vantagens não…
Boas notícias para quem comprou, ou pretender comprar, bicicleta em 2025. A ministra do ambiente,…
O Eurico passou no MMM à procura de uma bike "de estilo japonês". Mostrou-nos uma…
Esta entrada no blog começou por ser uma retrospetiva do ano transato, mas rapidamente transformou-se…