A primeira das duas Juventus que temos na oficina está pronta para ser entregue. Ao contrário da outra, que está a ser integralmente restaurada, esta teve uma intervenção fundamentalmente utilitária.

O Pedro, que a utiliza para as suas deslocações diárias no Porto, pediu para alterar a posição de condução, trocando o guiador de estrada por este mais urbano e também a reformulação da transmissão.

Para além do cockpit novo com guiador, manetes e punhos Velo Orange, foi montado um pedaleiro duplo de estrada com uma estética condizente com a bicicleta. As rodas foram refeitas mantendo os aros originais, tendo sido utilizados raios inox e montados pneus Schwalbe Kojak 700×35 (os originais eram 700×25) e um par de guarda-lamas. O selim Brooks B17 já tinha sido montado numa intervenção anterior.

Recent Posts

FUNDO AMBIENTAL 2024: REEMBOLSOS ATÉ 1500€

Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…

1 mês ago

UMA PELAGO HANKO NO MMM

Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…

1 mês ago

A BROMPTON DO VLADIMIR

Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…

1 mês ago

BRONZE SKY: UMA BROMPTON P-LINE

A Brompton Week continua de vento em popa. Para os que sempre quiseram experimentar um…

2 meses ago

O FILIPE E A BROMPTON P-LINE

Em plena Brompton Week, eis que o Filipe veio levantar a sua nova Brompton. Trata-se…

2 meses ago

BROMPTON WEEK – DE 23/09 A 12/10

Quem passou pelo MMM na semana passada, pode ter dado caras com a surpresa que…

2 meses ago