A primeira “Uma Loja na Oficina” inaugura a 16 de Março às 18h, com uma conversa informal à volta do tema ‘Design Consciente, Consumo Sustentável’. A Dome vai estar na Megastore do Palácio de Cristal de 16 de Março a 7 de Abril, de segunda a sexta, entre as 10.00 e as 19.30 (actualizado)
Hoje trazemos uma novidade. A DOME Ethical Store será a primeira a inaugurar “Uma Loja na Oficina”, uma loja pop-up dinamizada aqui pelos duendes da Velo Culture. Unimos assim os nossos esforços aos de uma marca de pessoal muito amigo, que prima não apenas por aquilo que vende, mas também pela sua preocupação com as questões do consumo responsável, o design para a durabilidade e o impacto social e ambiental daquilo que fazem.
Quem são esses sujeitos da Dome?
A DOME Ethical Store: D.O.M.E – Design Objects Meet Ethics foi a primeira loja online em Portugal dedicada a marcas de design responsáveis e sustentáveis e promove o consumo ético através da selecção criteriosa de produtos únicos e da partilha das histórias inspiradoras por trás de cada projecto. A origem é realmente importante para as pessoas por trás da Dome, que exigem saber quem fez os produtos e em que condições e de onde vieram os materiais utilizados.
O que se vai passar na grande pequena festa de lançamento?
No dia 16, pelas 18h00, a Helena Antónia da Vintage for a Cause e o Hugo Dunkel da Local vão juntar-se à Rita da Dome na bancada da nossa oficina para uma conversa à volta do tema ‘Design Consciente, Consumo Sustentável’.
Esta pequena festa, que vamos ter para dar o pontapé de saída da primeira “Uma Loja na Oficina”, vai ter o apoio do pessoal que faz a cerveja artesanal Opo 74.
O que é que a Dome vai trazer nos dias em que vai estar na Velo Culture?
Para além de uma seleccção daquilo que já vende, a Dome irá apresentar os novos produtos de 2018, incluindo marcas portuguesas como a Musgo (candeeiros criados a partir de reutilização de madeira), a Bisarro (cerâmica de design contemporâneo, preservando a técnica da Olaria Negra de Bisalhães) ou o resultado do trabalho da designer Rita Filipe na sua colaboração com uma cooperativa Fair Trade no Senegal.
E então, o que é uma Loja na Oficina?
Quatro vezes por ano, convidamos marcas que partilham os nossos valores e forma de estar a abrir uma loja temporária na oficina da Velo Culture em frente ao Palácio de Cristal.
Mais do que um espaço temporário, onde durante duas ou três semanas se vendem coisas boas, bonitas e feitas para durar e de forma ética, a “Uma Loja na Oficina” é uma iniciativa de aprendizagem, onde as duas marcas vão ter oportunidade de se conhecer melhor e crescer um pouco mais.
As marcas convidadas podem contar, de forma gratuita, com um espaço de exposição de 26 m2 mesmo ao lado da oficina de bicicletas, metade da montra e com o terraço, onde podem organizar eventos como conversas, uma pequena festa ou receber os seus clientes.
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