Esta Olov é velha conhecida aqui na Gazeta do Ciclista. É a bicla com que o Velho Lau se desloca normalmente e já leva quase quatro anos de luta.
Aqui há uns tempos, o vosso duende viu-se na necessidade de fazer algumas alterações para a tornar um pouco mais versátil e isso passou por instalar um cubo de três velocidades da Sturmey Archer e trocar o avanço alto, de estilo Holandês, por um de estrada. Isto fez com que o selim Brooks B67 original ficasse pouco apropriado à nova posição na bicicleta, tendo-se por isso montado um B17, mais estreito.
Mais recentemente ainda, foram necessárias mais algumas alterações, porque o pessoal cresceu e agora, de manhã, é necessário levar mochilas e coisas do género na bicicleta (o pessoal vai no porta-cargas). Por isso montámos um porta-cargas frontal e um descanso duplo (Descanso duplo Copenhagen).
Os pedais clássicos e os guarda-lamas MKS de origem foram sendo destruídos pelo tempo (e pela coça), por isso foram montados uns guarda-lamas nacionais da Polisport e uns pedais de alumínio da Passport.
O resto das alterações que foram feitas com o tempo foram os pneus Schwalbe Delta Cruiser castanhos e os punhos Brooks Plump.
//
This is Lau’s commuter bike. After four years of hard riding, this Olov has few things left from the original set-up. The upgrades were the following:
Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…
Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…
Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…
A Brompton Week continua de vento em popa. Para os que sempre quiseram experimentar um…
Em plena Brompton Week, eis que o Filipe veio levantar a sua nova Brompton. Trata-se…
Quem passou pelo MMM na semana passada, pode ter dado caras com a surpresa que…