Esta Raleigh do início dos anos 50 chegou-nos em muito mau estado, para uma recuperação integral.
É das coisas mais deliciosas que já nos passou pelas mãos e, por isso mesmo, a Ida fez muita pressão para publicar um postal antes da obra terminada. É que há detalhes que merecem ser vistos isoladamente, antes do tcharam do retrato completo com a Raleigh a brilhar como nova.
É o caso destes pequenos pormenores, como a chave na forqueta para “trancar a direcção” ou a tampa que dá acesso à corrente para a respectiva lubrificação.
Daqui a uns dias vamos mostrar o resultado final, incluindo o trabalho de pintura do nosso mestre Edu.
________________
Já que aqui estás:
Como sabes, é cada vez mais complicado para empresas pequenas e locais como a nossa chegar a todos os que têm interesse no que fazemos e escrevemos.
Uma forma excelente de não estares dependente dos humores algorítmicos das redes sociais para saber as novas dos duendes da Velo Culture, é subscrever a nossa newsletter. São dois emails por mês com um resumo do melhor que por aqui passou e mais algum conteúdo exclusivo. Os teus dados não são utilizados para mais nada que não seja o envio da nossa Gazeta do Ciclista.
Email *
É engraçado. Parece que havia um acordo nunca falado nem posto no papel, que a…
Maio começou da melhor maneira: com a chegada de mais um trunfo, ao baralho da…
As bicicletas elétricas estão por todo o lado — e com razão. As vantagens não…
Boas notícias para quem comprou, ou pretender comprar, bicicleta em 2025. A ministra do ambiente,…
O Eurico passou no MMM à procura de uma bike "de estilo japonês". Mostrou-nos uma…
Esta entrada no blog começou por ser uma retrospetiva do ano transato, mas rapidamente transformou-se…