A Tânia chegou à Velo Culture com uma ideia muito concreta. Queria uma cargo para utilizar no dia-a-dia e transportar três crianças, uma de sete anos, outra de quatro e um bebé.
Os mitos de Lisboa não a assustam, porque todas as cidades são cicláveis, bastando saber por onde ir. É isto que andamos a dizer há anos.
A escolha foi uma Bakfiets Cargo Trike em azul, provavelmente a nossa cor preferida. A bicicleta, à semelhança desta aqui, foi montada com transmissão Shimano Nexus de 8 velocidades. Teve ainda direito a alguns extras, como a cobertura, forros para os bancos, suporte para cadeira de criança Bobike e a respectiva cadeira.
Depois de sair da loja, a Tânia enviou-nos uma mensagem que se resume da seguinte forma:
“Ontem a ida para casa correu muito bem, a bicicleta comporta-se lindamente em piso sem buracos (nós já chamamos ao piso com buracos o “Mar das Berlengas”!). Subir a Av. da Liberdade, a Fontes Pereira de Melo e a Av. da República, fez-se muito bem, oxalá acabem as obras nas ciclovias brevemente! As miúdas adoraram!”
e ainda…
“Hoje de manhã tinha uma amiga stressada. Dei-lhe boleia na bicicleta e ela no final disse que já não estava nada stressada, eheh!”
//
This is Tânia and her new Bakfiets. She will commute in Lisbon with her children (seven and four years old and a toddler).
Esta entrada no blog começou por ser uma retrospetiva do ano transato, mas rapidamente transformou-se…
Esta beleza passou recentemente pela Megastore do MMM. Trata-se de mais um bicicleta personalizada ao…
A bicicleta de sempre, a parecer que saiu da fábrica... O Luís trouxe-nos a…
Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…
Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…
Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…