Categories: Restauros e customs

Todos os dias deviam ser dias de bicicleta nova

Hoje foi o primeiro dia que esta menina saiu à rua.

É um projecto para ficar na casa, já que se trata da nova estradeira do Lau. As peças, a maior parte delas japonesas, foram escolhidas uma a uma ao longo dos últimos meses:

  • Quadro Surly Pacer com forqueta Tange Prestige (aquele quadro que chegou com a Surly Pacer completa)
  • Transmissão com desviadores Shimano 105, pedaleiro triplo Sugino Alpina e pedais MKS
  • Cockpit com avanço Tange, manetes Shimano 105, guiador e fitas Zipp Service Course
  • Rodas com cubos Shimano 105, aros Araya RC-540 e pneus Panaracer Pasela
  • Travõs Dia-compe
  • Selim Brooks B17

Depois de algumas semanas à espera que tudo estivesse pronto para os miminhos do Homem da Bata Verde a bicicleta lá ficou pronta. Para testar a coisa, nada melhor que uma volta de sócios numa das manhãs mais frescas deste Outono.

Recent Posts

PROVAVELMENTE A NOSSA COR PREFERIDA PARA UMA BROMPTON C-LINE

É engraçado. Parece que havia um acordo nunca falado nem posto no papel, que a…

2 semanas ago

BROMPTON G-LINE: A TODO O TERRENO

Maio começou da melhor maneira: com a chegada de mais um trunfo, ao baralho da…

1 mês ago

CAPRI BERLIN: A CAMPEÃ DE VENDAS, AGORA ELÉTRICA

As bicicletas elétricas estão por todo o lado — e com razão. As vantagens não…

2 meses ago

FUNDO AMBIENTAL 2025: ABERTURA AINDA ESTE MÊS

Boas notícias para quem comprou, ou pretender comprar, bicicleta em 2025. A ministra do ambiente,…

3 meses ago

NÓMADA #4: A MINI VELO

O Eurico passou no MMM à procura de uma bike "de estilo japonês". Mostrou-nos uma…

3 meses ago

RESTAUROS DE 2024: UM BREVE RESUMO

Esta entrada no blog começou por ser uma retrospetiva do ano transato, mas rapidamente transformou-se…

5 meses ago