Categories: Destaques

TOKYOBIKE, UMA DECLARAÇÃO DE AMOR

Hoje escrevemos sobre a Tokyobike e voltamos a pegar num tema querido aos duendes da Velo Culture e ao editor da Gazeta do Ciclista, que é a nossa relação com esta icónica marca japonesa.
Para quem chega aqui pela primeira vez, a Tokyobike foi idealizada no Japão, por uma pequena empresa fundada em 2002 no tranquilo subúrbio de Yanaka, em Tóquio. Desengane-se quem, depois de ler isto, pensar que a marca fabrica bicicletas para pedalar calmamente nos subúrbios, porque, da mesma forma que a “mountain bike” foi pensada para as montanhas, a minimal “Tokyobike” foi pensada para o frenesim do centro de Tóquio.
Desde 2002, a marca tem seguido um caminho de sucesso, com uma expansão progressiva em todos os mercados que valorizam a bicicleta como meio de transporte e que cultivam o ciclismo urbano como um estilo de vida. As parcerias têm sido também uma parte integrante do ADN da marca, não sendo incomum encontrar modelos especiais em lojas como a londrina Trunk Clothiers ou colaborações com marcas como a New Balance. Também não é incomum encontrar nas lojas as Tokyobike na companhia de outras coisas bonitas, como roupa, cerâmicas ou arte, algo que brevemente vão poder ver também na nossa Megastore do Palácio de Cristal (mais sobre isto muito em breve!).
Com lojas próprias no Japão e em mercados como Londres ou Nova Iorque, a Tokyobike é também distribuída por pequenos retalhistas especializados como a vossa Velo Culture, fundamentalmente lojas que valorizam a alta qualidade em detrimento da quantidade e apreciam a estética irrepreensível da marca nipónica.
A Inês e a primeira.

Leve e compacto, qualquer modelo Tokyobike é excelente para encarar o trânsito mais caótico ou para ser transportado com facilidade para dentro de casa. Estas meninas são perfeitas para as cidades Portuguesas, ainda pouco infraestruturadas para a bicicleta, como podem comprovar os muitos clientes que, desde há coisa de um ano e picos, têm escolhido a sua companheira do dia-a-dia entre os diversos modelos da marca.

Podes experimentar uma Tokyobike numa das lojas da Velo Culture e conhecer os modelos com mais detalhe nesta página da nossa loja online.

Quando levámos uma Tokyobike Mini Velo a passear ao Palácio de Cristal.

___________________

Já que aqui estás:

Como sabes, é cada vez mais complicado para empresas pequenas e locais como a nossa chegar a todos os que têm interesse no que fazemos e escrevemos.

Uma forma excelente de não estares dependente dos humores algorítmicos das redes sociais para saber as novas dos duendes da Velo Culture, é subscrever a nossa newsletter. São dois emails por mês com um resumo do melhor que por aqui passou e mais algum conteúdo exclusivo. Os teus dados não serão utilizados para mais nada que não seja o envio da nossa Gazeta do Ciclista.

Email*

Share
Published by
@veloculture
Tags: tokyobike

Recent Posts

FUNDO AMBIENTAL 2024: REEMBOLSOS ATÉ 1500€

Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…

1 mês ago

UMA PELAGO HANKO NO MMM

Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…

1 mês ago

A BROMPTON DO VLADIMIR

Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…

1 mês ago

BRONZE SKY: UMA BROMPTON P-LINE

A Brompton Week continua de vento em popa. Para os que sempre quiseram experimentar um…

2 meses ago

O FILIPE E A BROMPTON P-LINE

Em plena Brompton Week, eis que o Filipe veio levantar a sua nova Brompton. Trata-se…

2 meses ago

BROMPTON WEEK – DE 23/09 A 12/10

Quem passou pelo MMM na semana passada, pode ter dado caras com a surpresa que…

2 meses ago