A arrancar para o final do ano, trazemos uma boa nova: a nossa iniciativa “Uma Loja na Oficina“, que podes conhecer aqui, está de volta. Desta vez recebemos as nossas amigas Alexandra e Filipa, as duas mentoras da Mariamélia.
A Mariamélia já cá anda há uns anos, mas recentemente partiu para um retiro, onde repensou o seu propósito, tendo agora regressado de cara lavada e com uma nova proposta. Por lá, podem encontrar objectos que são uma ode aos pequenos rituais e ao (bom) tempo passado a trabalhar em casa. São coisas úteis, muito bonitas, feitas em Portugal e pensadas para durarem gerações. Muitas delas têm um toque pessoal da Filipa ou da Alexandra.
Como queremos que seja um hábito, as pop-up na nossa oficina são também motivo para nos sentarmos na bancada à conversa e por isso preparámos três encontros.
Sexta, 7 de Dezembro, 18h00 – O Nuno Gomes Lopes, que tem passado os últimos anos com as mãos na terra, vai abrir as hostilidades e começar uma conversa com o mote “Plantar árvores, semear florestas”.
Sábado, 15 de Dezembro, 18h00 – A Cristina da Garfa vai falar sobre pão de fermentação natural. Haverão comes, mas vais ter que ser tu a fazê-los.
Sexta, 21 de Dezembro, 18h00 – A pandilha do café de especialidade e da cerveja artesanal vai juntar-se para um frente a frente. Entre o pessoal que vai andar por cá está o Diogo da OPO74, que já deves conhecer aqui do blogue, o outro Diogo, da Luso Coffee Roasters e da nova ABCoffee School, o Hugo também da AB Coffee e do Chá das Cinco e o Gianpiero (Gio) da Vernazza.
A pop-up da Mariamélia vai estar na nossa oficina do Palácio de Cristal até ao dia 22 de Dezembro.
____________________
E então, o que é uma Loja na Oficina?
Quatro vezes por ano, convidamos marcas que partilham os nossos valores e forma de estar a abrir uma loja temporária na oficina da Velo Culture em frente ao Palácio de Cristal.
Mais do que um espaço temporário, onde durante duas ou três semanas se vendem coisas boas, bonitas e feitas para durar e de forma ética, a “Uma Loja na Oficina” é uma iniciativa de aprendizagem, onde as duas marcas vão ter oportunidade de se conhecer melhor e crescer um pouco mais.
As marcas convidadas podem contar, de forma gratuita, com um espaço de exposição de 26 m2 mesmo ao lado da oficina de bicicletas, metade da montra e com o terraço, onde podem organizar eventos como conversas, uma pequena festa ou receber os seus clientes.
____________________
Já que aqui estás:
Como sabes, é cada vez mais complicado para empresas pequenas e locais como a nossa chegar a todos os que têm interesse no que fazemos e escrevemos.
Uma forma excelente de não estares dependente dos humores algorítmicos das redes sociais para saber as novas dos duendes da Velo Culture, é subscrever a nossa newsletter. São dois emails por mês com um resumo do melhor que por aqui passou e mais algum conteúdo exclusivo. Os teus dados não serão utilizados para mais nada que não seja o envio da nossa Gazeta do Ciclista.
Email*
Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…
Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…
Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…
A Brompton Week continua de vento em popa. Para os que sempre quiseram experimentar um…
Em plena Brompton Week, eis que o Filipe veio levantar a sua nova Brompton. Trata-se…
Quem passou pelo MMM na semana passada, pode ter dado caras com a surpresa que…