A Véli tem as honras de abertura do nosso website novo e é a primeira das novidades que vamos apresentar ao longo dos próximos dias. De clara inspiração japonesa, é feita em Lisboa em pequena escala, tal como nós gostamos.
O que temos a dizer da bicicleta?
Primeiro, é muito muito muito divertida. Tem servido para reavivar as corridas à volta do Mercado naqueles momentos em que é preciso aliviar a tensão. Dada a dimensão da roda e o comportamento da bicicleta, tem um travão traseiro nervosinho, o que requer alguma habituação mas depois fica um bocado… viciante.
Segundo, é muito bem construída. Os componentes são de muito boa qualidade e com este tipo de configuração, com mudanças internas, temos visto coisas bem mais caras. O facto de ser uma máquina de nicho deve ter pesado na decisão de manter o preço dentro destes valores (menos de 600 euros).
Terceiro, é uma bicicleta de desempate. Comporta-se como uma grande, mas é compacta. É pequena e fácil de levar escadas acima, transportar no metro ou encostar na sala de estar, mas não tem a complicação e manutenção de uma dobrável.
Quarto, é uma base excelente para outros projectos. Uma bicicleta destas pede personalização e nós temos algumas ideias que gostaríamos de discutir contigo.
Boas notícias para quem quer comprar bicicleta ainda este ano (e para quem já comprou):…
Será que podemos afirmar que o ponto português mais próximo de Helsínquia é o MMM?…
Infelizmente, a Brompton Week está perto de terminar. Contudo, foi tão positiva que já há…
A Brompton Week continua de vento em popa. Para os que sempre quiseram experimentar um…
Em plena Brompton Week, eis que o Filipe veio levantar a sua nova Brompton. Trata-se…
Quem passou pelo MMM na semana passada, pode ter dado caras com a surpresa que…