Depois das bicicletas do Ricardo e da Matilde, mostramos o último postal Sub-12 da semana: o da bici do Manel, o Filho América.
Já há uns tempos tínhamos mostrado a bicicleta do Pai América, que uns meses depois de montar a sua single speed, começou a empreitada de montar uma nova para a descendência.
Para este novo projecto, o Pai América contou com a ajuda dos duendes do MMM para a pintura do quadro, aquisição do material e para a mecânica mais complicada, tendo sido ele próprio a montar a maior parte da bicicleta. Coisa de pai para filho, como só lhes fica bem.
A base desta pequenita foi um quadro Valdemiro tamanho 48 e algumas peças que vinham a ele agarradas, como o avanço e o eixo pedaleiro (que precisou de uns mimos do duende mais fofinho de todos os duendes enfiados em oficinas).
O estilo da bicicleta, cores e peças foram escolhidas pelo Manel, que tinha uma ideia muito precisa do que queria. Como podem ver nas fotografias, o rapaz tem um gosto irrepreensível.
Indo ao que foi feito, para além da pintura bicolor, azul muito claro e laranja, a lista de supermercado foi a seguinte:
- Aros Weinmann, Cubos Drydrill e pneus Hutchinson Nitro
- Pedaleiro Polo & Bike, corrente Taya e roda livre Dicta
- Caixa de direcção Dia-Compe
- Selim Charge Spoon e espigão Daija Cycleworks
- Travões e manetes Shroom
- Fitas de guiador Deda da cor da pintura
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.