Esta beleza chegou à loja há umas semanas atrás e foi logo açambarcada pelo Velho Lau, com o objectivo de a utilizar para umas voltas mais longas.
A bicicleta, montada num quadro com tubos Reynolds 501, está praticamente “de origem”, com pedaleiro Nervar, desviadores Sachs-Huret, aros Rigida e cubos Helicomatic. O selim é um Brooks B17 Narrow preto e as fitas de guiador originais já tinham sido trocadas por umas Charge brancas. A bicicleta não acusa a fadiga do tempo e, surpreendentemente, ou não, rola como se de uma bicicleta nova se tratasse.
Aproveitando o facto de o novo dono ter… errr… uma loja de bicicletas, lá se fizeram algumas alterações:
- Travões Dia-Compe, manetes perfuradas Gran Compe e cabos e espirais novos – o calcanhar de Aquiles da bicicleta era a travagem, com os velhos Weinmann a acusarem os anos na estrada;
- Espigão de selim, fundamentalmente por questões estéticas;
- Eixo pedaleiro Sunrace;
- Pedais MKS sylvan road e clips curtos Velo Orange, já que os de origem, de clip, eram pouco confortáveis;
- Pneus Panaracer Pasela 700×28, muito confortáveis e resistentes, ideais para as tiradas mais longas;
- Suporte de garrafa Velo Orange Moderniste.
A bicicleta, nesta nova configuração, foi estreada num passeio de ida e volta entre o Porto e Seixas (Caminha), num total de perto de 200 quilómetros, na companhia do Rodrigo e da sua Raleigh Royal.
Cávado
Lima
Minho
No regresso, foi feita uma paragem nos amigos da Roda Vinte Oito em Viana, para umas afinações de circustância pelas mãos sábias do Rafael e para duas de letra com quem lá estava.
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