Normalmente não publicamos aqui no blogue os editoriais da nossa newsletter, a Gazeta do Ciclista, mas, esta é uma edição especial. Isto porque oito meses depois, a Gazeta está de volta. Devemos-te um pedido de desculpas por tão prolongada ausência, mas, a verdade é que não tivemos pernas para continuar o ritmo de publicações e por isso decidimos fazer uma pausa.
A explicação para o interregno não é simples. A primavera e o verão foram naturalmente diferentes de tudo o que estávamos habituados. Depois de um período de incerteza nos primeiros dias da pandemia em Portugal, em que nos vimos obrigados a fechar, para logo depois reabrir com serviços mínimos, seguiu-se outro de adaptação a novas regras e a um fluxo anormal de visitas, dado o aumento da procura e a escassez de tudo no nosso mercado.
Hoje, a chegar perto do final do ano, ainda verificamos atrasos nos fornecedores, o que se traduz em frustração nos clientes, mas, aos poucos, as coisas estão a voltar a uma certa normalidade, esperando-se que tudo esteja a andar sobre rodas no início da primavera.
Agora as coisas boas! Temos notado um grande crescimento do número de ciclistas e as autarquias acordaram para a mobilidade inteligente, trazendo uma onda de optimismo, o que em nove anos de luta pelo papel da bicicleta na cidade, nunca tínhamos sentido . É também por isto que decidimos acordar a Gazeta, para juntar a voz de quem está deste lado do balcão à daqueles que daqui saem a pedalar pelas nossas ruas. Se tens alguma questão ou sugestão para futuras Gazetas, não hesites em enviar um email para aqui.
________________
Foto: SUMO DE LARANJA, UMA ‘PORTEUR’ PARA O PORTO
________________
Vamos lá então subscrever a Gazeta:
Email *