Praticamente um ano depois de vir buscar uma bicicleta um bocadinho incrível, o Abílio apareceu no MMM com um novo projecto nas mãos: a recuperação de um tandem Pashley Tourmaster. Um trabalho a ser feito em parceria, já que o Abílio está à frente, nada mais, nada menos, do que uma metalomecânica.
O Edu tratou logo de deitar mãos à obra e prometeu o registo do trabalho à medida em que ele for sendo feito. Mas não começou sem mandar a boca para os duendes na frente da loja:
“pessoal, com tanta coisa bonita a entrar, as minhas segundas-feiras criativas estão em risco”
Ao que o duende respondeu:
“ao menos faz um sorriso para o retrato”
E o Edu:
“retrato? isso vai ficar mal, sabias? Sempre que tentas tirar fotos da oficina ficam ainda mais nojentas que as outras.”
E ficou.
________
Já agora, sobre a Tourmaster, para quem souber ler estrangeiro:
“Pashley tandems made a re-appearance in the late 1970s with the introduction of the Tourmaster. These were hand-built along more simple lines than conventional tandems, and, like the Picador, used lugless construction – as a result they were versatile and inexpensive and very popular.”
Ler Aqui.
//
One year after leaving the Matosinhos Megastore riding a beautiful Pelago, Abílio brought us the remains of a Pashley Tourmaster tandem for a complete restoration.
More pictures as the work goes forward.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.