O Lawrence, ou Toby Dammit, chegou ao Porto para uma pequena temporada de cinco dias para tomar conta das teclas dos Bad Seeds no concerto do Nick Cave no NOS Primavera Sound. Normalmente costuma estar à bateria nos concertos do Iggy Pop, mas desta vez veio dar uma perninha ao Nick, que não pode contar com o teclista habitual.
Uma boa parte do primeiro dia da estadia foi passado ou com os duendes da Velo Culture, ou a pedalar a sua Brompton ao longo do Douro e do Atlântico. Começou com uma visita vespertina à Megastore do Palácio de Cristal, onde esteve com o HSN3L, tendo depois pedalado até ao MMM para o Edu lhe montar um porta-cargas e uns acessórios na sua bicicleta. Depois do almoço voltou a pedalar até ao Palácio para duas de letra com o nosso Lau e o Diogo da OPO 74, onde se deixou ficar com uma ou duas Red Mosquito do nosso frigorífico, uma cortesia desta malta que nos tomou conta da montra e que se vai estender a quem nos visitar durante toda a semana do Porto Beer Fest.
Os elogios foram muitos e, se querem saber, não nos pareceu que tivessem sido as Red Mosquito a falar.
Sou de Knoxville no Tennessee, mas estou a morar em Oslo há cinco anos, onde pedalo a minha bicicleta holandesa para todo o lado. Aquilo não é muito diferente disto, tem as suas subidas, mas é uma bicicleta soberba. A Brompton é a minha bicicleta para viajar, não há nada melhor. Tenho uma daquelas malas de alumínio para, clop, dobrá-la e meter no avião. Não conheço outra loja como esta, se queres saber. Em Oslo não há nada assim e há muito mais bicicletas do que aqui (apesar das subidas, do mau tempo, do levar as crianças à escola, yadayada). Na loja da Brompton em Londres não me puderam fazer o que fizeram aqui, que foi montar um porta-cargas na hora. Passo pouco tempo em cada sítio, não posso ficar sem bicicleta, certo?
Quanto ao concerto, dos nossos duendes, apenas o Sr. T o viu, mas não teve a sorte de conher o Toby Dammit, porque esteve de férias nesta semana. Azarito o dele, apesar das férias serem muito merecidas. Contudo, o nosso bom amigo Daniel, habituado a classificar tudo e mais alguma coisa, esteve por lá e deixou no Instagram uma pista sobre a qualidade do concerto, classificando-o apenas atrás dos Cannolis dos nossos amigos do Época, o que quer dizer que só pode ter sido muito bom.