Um dos principais atractivos das Brompton é o de serem bicicletas muito simples, mas cheias de possibilidades. É por isso normal que, antes de escolheres a tua Brompton, passes algum tempo para trás e para a frente no configurador da marca.
Aqui com os vossos duendes não tem sido diferente e por isso mesmo vamos tentar mostrar, numa série de postais, aquelas que são as Brompton perfeitas para o estilo de vida de cada um de nós.
O Lau foi o primeiro a enviar um textinho com sua escolha para a redação da Gazeta do Ciclista, com o título “Uma Brompton para o Inverno”.
“Tenho actualmente duas bicicletas às quais dou bom uso. Uma de estrada, para treinar ou para os dias em que tenho mais pressa e uma outra mais clássica, de cidade, com porta-cargas frontal, onde me desloco diariamente e que serve também para ir às compras ou transportar o mais novo Lau. Estou também a montar uma single-speed para dar umas voltas aqui por Matosinhosdam e para esticar as pernas.
Está a chegar o Inverno e vão ser algumas as vezes em que vou pensar duas vezes antes de levar a bicicleta para a loja do Palácio, se estiver a chover no momento de sair de casa. Uma bicicleta como a desta configuração resolvia o problema. Está a chover? Vou de Metro ou autocarro (porta a porta). Parou de chover? Vou de bicicleta.
Para mim, esta será fundamentalmente uma bicicleta de inverno. A verdade é que, apesar de legal e recomendado para vencer cotas, não gosto de levar nenhuma das bicicletas que tenho no Metro, porque são grandes e me obrigam a viajar em pé.
Esta M3L, com uma posição de condução intermédia, guarda-lamas, o conforto e grip adicionais dos Schwalbe Marathon e as 3 mudanças a que já estou habituado, é uma bicicleta excelente para o tempo de chuva. O O-Bag é um complemento perfeito, espaçoso e impermeável. Podia ter escolhido uma cor mais alegre e que a tornasse mais visível nos dias mais cinzentos, mas esta Tempest Blue fica a condizer com o espírito da montagem.”
//
This set of posts is about the personal choices of our team when building a Brompton.
Lau was the first to send a text, choosing a Brompton equipped for the winters in town and to be used as a more “intermodal” alternative to his dutch bike in his long commutes between Matosinhos and Porto.