Entre 4 de Outubro e 8 de Novembro há um novo roteiro por descobrir em Lisboa de bicicleta ou a pé, com 12 ilustradores e 10 locais de comércio tradicional.
10 Locais diferentes – cafés, lojas, oficinas e uma livraria acolhem durante aproximadamente um mês uma exposição de ilustração com artistas urbanos, uns mais conhecidos que outros. A iniciativa pretende mostrar, utilizando a Arte como pretexto, que é possível percorrer a cidade a pé ou de bicicleta.
Ao construir este percurso, a iniciativa alia o comércio tradicional e a mobilidade suave, celebrando umacidadania sustentável e promovendo uma economia local para a cidade de Lisboa.
Em cada paragem deste roteiro o visitante encontra uma peça de decoração urbana em malha de lã, pelasGranda Malha, que identifica o local de cada exposição. Entre os artistas, contamos também com vários ilustradores brasileiros convidados, resultado de um intercâmbio com o projecto da associação paulenseAromeizero – Bike Arte.
No dia da inauguração, a 4 de Outubro, será feito um passeio a pé e outro de bicicleta com paragem em todos os pontos da exposição, com um guia a pé e um guia de bicicleta.
Aliada a esta exposição colectiva, haverá também uma iniciativa paralela destinada a desenhadores gráficos, organizada em parceria com os Urban Sketchers Portugal, com o lançamento de um caderno para desenhadores, sendo que as receitas da venda do mesmo revertem para a instituição ASSOL, Associação de Solidariedade Social de Lafões, responsável pela encadernação.
Trata-se de um roteiro urbano, sem pretensões, onde podemos conhecer o trabalho de alguns ilustradores urbanos e que demonstra mais uma vez que as formas de mobilidade suave são uma alternativa real para a cidade de Lisboa.
Podem saber mais no sítio da Ilustração Voadora ou na página do evento no Facebook.
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.