O Bernardo é por vezes visto na bancada de trabalho da oficina da Megastore do MMM, sendo por isso mesmo um ‘colega honorário’ aqui dos vossos duendes.
Para os cinco favoritos trouxe-nos uma selecção de coisas a pensar no inverno, que não parece nada, mas está mesmo aí a chegar.
Aqui ficam as suas palavras..
.
Oferendas aos deuses do mau tempo
A chegar que está a época de pedalar com o coração nas mãos e as pernas salpicadas de água e lama, aqui ficam alguns artigos para encarar o inverno.
Capas para a chuva Porto de Leixões: Testadas em alto mar e na estrada. Pedalar com capuz é toda uma nova disciplina. Estas capas têm o fio para evitar ter água a escorrer pelas costas e muito vento a zumbir nos ouvidos. Advertência: chuva, vento e capuz reduzem audição e campo de visão, pelo que se aconselha condução defensiva.
Cadeado Kryptonite Evolution Mini 7 com cabo Kryptoflex: Pior do que estar prestes a sair de qualquer lado e pensar que estou de bicicleta e me espera um selim molhado e piso escorregadio, é a bina não estar lá ou faltar-lhe o selim, roda(s), etc. Dar trabalho aos amigos do alheio é o mínimo que lhes podemos fazer.
Carradice Nelson Longflap Saddle Bag: Pedalar com mochila é particularmente incómodo durante o inverno. Alguns motivos:
- com chuva e se a mochila não for à prova de água, podemos pô-la debaixo do casaco ou dentro de um saco de plástico, dentro de outra outra mochila;
- normalmente acresce casaco e capuz e tudo junto torna-se difícil olhar para trás no trânsito;
- costumo andar com mais coisas na mochila durante o inverno, suspeito que não estou sozinho.
Se fosse verão de certeza que encontraria outros motivos para justificar a compra. Na verdade estou para comprar um saco Carradice há anos e as desculpas acima são tão boas como quaisquer outras. Nunca acabam, só ficam melhores.
Guarda-lamas Velo Orange: “Querido Menino Jesus, neste inverno gostava de sentir menos água a vir do chão, já basta a que cai do céu. Obrigado.”
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.