O Celestino, quando cá veio, apaixonou-se pela Pashley Speed 5, que tem, desde há uns tempos para cá, sido a nossa bicicleta de montra no MMM (podem vê-la na fotografia, ali penduradinha).
O tamanho que temos normalmente em stock é um 57. Não é pequeno, mas é um dos mais vulgares para este modelo. Ficámos assim um pouco surpreendidos com a necessidade de encomendar um 62 para o Celestino, mas depois de ele experimentar a bicicleta, ficámos com s dúvidas tiradas. É o tamanho perfeito e tem um extra exótico, que é o tubo superior duplo.
Sobre a bicicleta, há pouco a acrescentar ao que já temos dito por aqui. Uma obra de arte, feita artesanalmente no Reino Unido com tubos Reynolds 531. Podem conhecê-la melhor aqui.
O Celestino pediu algumas alterações, como virar o guiador ao contrário, para… ficar direito, a substituição das fitas de guiador pelos punhos Brooks Slender e a troca do selim Brooks Swift preto de origem por um mais confortável B17 Special, ao qual foi acrescentada a bolsa Challenger, também da Brooks.
//
This is Celestino and his new Pashley Speed 5, a hand-made piece of British cycle-jewellery. We normally stock a 57cm bike and were a bit surprise when Celestino requested a double top-tube 62cm, but it fitted perfectly.