Esta semana entregámos esta Peugeot PX-50. Foi um trabalho muito interessante e laborioso, numa colaboração muito próxima com o cliente. A bicicleta está praticamente toda original, exepto os aros (ainda temos os originais Rigida Chromolux 650B de 1975) e o conjunto de luzes.
A lista do que foi montado é a que se segue:
- Transmissão: pedaleiro Stronglight Double Plateau e pedais Lyotard, desviador traseiro Simplex Prestige 5 Vitesses, deviador frontal Simplex (NOS), cassete Atom 5v;
- Rodas: cubos Normandy, aros Weinmann 650b;
- Iluminação: dínamo Soubitez 6V 3W original (!), e farolins Soubitez da mesma década (não originais da bicicleta). O conjunto instalado, 100% funcional, é o “Catalux 6”. O sistema Catalux é conhecido pelas suas preocupações de segurança, que incluem um farolim traseiro a 360º para ser visivel de lado, nos cruzamentos, bem como um generoso reflector;
- Travagem: travões Mafac Raid e manetes Mafac Guidolline não originais da bicicleta (NOS);
- Cockpit: guiador e avanço AFA, campaínha também AFA, não original da bicicleta (NOS), fitas Fizik;
- Selim original Per John (França) e bolsa de ferramentas Mafac também original;
- Bomba cromada de fabrico alemão Mijnem Pieper;
- Pintura do quadro, decalques iguais aos originais, cromagem de uma grande parte das peças, limpeza e polimento;
- Cabos, espirais, calços de travão e outros consumíveis.
A propósito desta bicicleta, iremos muito brevemente publicar um texto com algum enquadramente histórico. Por isso não percam o próximo episódio, porque nós… também não!
Caso tenhas interesse em mais informações sobre esta menina, podes pedi-las para um destes contactos.
//
This week we finished this amazing Peugeot PX-50. It was a renovation made in a close partnership with the bike’s owner. The bicycle was in bad condition but almost everything is still original. Some parts were replaced by NOS from the same decade.
Above you can read the parts list. It’s in Portuguese, with a little effort you can do it. For inquiries regarding this bike, please send us an email (contacts here)
__________
Vamos lá então subscrever a Gazeta do Ciclista:
Email *