Esta entrada no blog começou por ser uma retrospetiva do ano transato, mas rapidamente transformou-se em algo bem mais engraçado e que costuma captar a atenção dos nossos amigos ciclistas: restauros.
É sempre gratificante dar vida nova a bicicletas que estavam esquecidas nos sótãos e garagens. Muitas delas têm estima sentimental, outras ainda têm o seu valor comercial. Todas elas têm quilómetros pela frente, caso haja interesse em torna-las pedaláveis.
Contudo, e como dizemos sempre que recebemos um potencial restauro, dada a sociedade consumista que vivemos, aliado ao agravo estado de esquecimento de algumas bicicleta, pode ficar mais barato comprar uma bicla nova. Ainda assim, um modelo comprado hoje não carrega anos de aventuras e memórias, partindo em desvantagem comparativamente com as bicicletas dos nossos pais, mães e avós.
Menos conversa e mais ação. Segue-se galerias fotográficas de alguns trabalhados finalizados em 2024. Ficam a faltar outros, onde o processo de restauro começou no ano passado, mas que a sua ressurreição ainda não está finalizada.
Peugeot
Montaga