Sabem porque é que gostamos tanto do pessoal do Manifesto e da Nomad? É porque levam isto da mobilidade descomplicada a sério.
Depois da Joana, do Tiago, da Mena e do Pedro, todos ciclistas no dia-a-dia, a Rita é mais uma das caras da equipa a pegar numa bicicleta para se fazer às ruas de Matosinhosdam.
Trata-se de um bicicleta que grita La France em pelo menos dois dos tubos e que já foi da mãe e da irmã da Rita. Veio entretanto parar às mãos meiguinhas do nosso Edu para uma limpeza a fundo e uma grande revisão.
Para a semana será a vez do rapaz que está ali na foto a olhar com ar invejoso, o Eduardo, para a equipa do Manifesto ficar toda bicivilizada.
Já agora, para quem (ainda) não conhece a Rita, trata-se de uma das duas melhores baristas do Porto. Isto apesar de ela não ser do Porto, o que não interessa, porque a outra também não o é. As duas servem, com toda a paciência do Mundo, o melhor café a que já alguma vez deram a provar aqui aos vossos duendes.
//
Rita is one of our good friends pushing the new Manifesto forward. She brought us a bike that belonged to her mother for a clean-up and to get it ready for a new commuting life in Porto.