Este video do Ryota Kemmochi é uma delícia. Para além das imagens da produção da Nitto, apresenta uma entrevista a Akira Yoshikawa, o seu presidente, que, carregadinho de ironia, vai lançando pérolas como:
“O que penso sobre a manufactura no Japão… Não produzimos o que não somos capazes de produzir. Nunca nenhum da nossa equipa fez triatlo por isso nem sequer sabemos o que triatlo é. Se nós também fazemos cerâmica, por isso somos capazes de fazer qualquer coisa nessa área.”
“O carbono tem a melhor performance neste universo competitivo do ciclismo. Mesmo que seja muito caro, as pessoas compram. É um preço justo para esta indústria. É leve e fácil de utilizar mesmo para quem não é profissional.
Mas… tenho dúvidas relativamente à sua segurança. Normalmente uma bicicleta cai, certo? Tenho a certeza que sim. (…) Como as resinas sintéticas são vulneráveis ao impacto, o metal acaba por ser muito mais económico e durável se vais utilizar a bicicleta por mais de 10 anos.
O nosso objectivo eterno é a demanda por um metal cada vez mais leve. Desenvolvemos diversos tipos de chromoly e titânio. E também diversos tipos de alumínio, 5 ou 6. Vês o nosso armazém e perguntas-te como não confundimos os materiais – é porque produzimos tudo aqui. É por isso.”
Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.