Esta Segunda esteve quase para ser no Domingo.
O Edu, ao longo do fim-de-semana, foi mostrando algumas coisas que esteve a fazer na nossa colaboração, desvendando mais algumas detalhes e peças da cargo-bike OSOB + Velo Culture e nós estivemos quase a publicar um postal mais cedo aqui na Gazeta.
Mostrou, por exemplo, na foto lá em cima, algumas peças “custom” soldadas ao quadro e o passa-cabos em latão, ao lado do logo da Columbus pintado a dourado na coluna de direcção. O logo é discreto, uma referência à marca do tubo king-size comprado à Framebuilder Supply de Portland. Soa um bocado a sacrilégio, porque a parte principal do quadro é construída com Reynolds 531 e estas misturas devem-se evitar, mas é o que é.
Se o fim-de-semana foi passado a tratar de detalhes, hoje o dia foi passado a pintar os grafismos, empreitada que vocês já sabem que é morosa e delicada. Tentou-se não puxar demasiado pela paleta de cores, misturando-se discretamente linhas douradas com o verde militar do quadro, ficando assim com alguma liberdade para o resto da decoração.
Ah, e a cor. Não a chegámos a mostrar na semana passada, porque ainda não estávamos 100% confiantes no resultado, mas é este verde militar.
Com o quadro praticamente concluído e a caixa construída (há ainda acabamentos por fazer), vamos agora tratar da alma da máquina, assim que a parte da direcção esteja funcional. Há uma série de peças encomendadas e outras já separadas e contamos avançar agora a um ritmo rápido. Já devem faltar poucas segundas-feiras.
//
Monday. Monday. Monday. We spend the weekends waiting for Monday, the Cargo-bike day.
So. This week we finished the paint job. We chose this army green and Edu painted the golden details, including the Columbus logo on the huge steering tube (bought online from Framebuilder Supply). The golden paint fades smoothly in the green, matching brass details such as the cable routers, which you can see on the lower part of the first picture.
We still have missing some few details on the frame and the box is yet to be finished. Nothing too complex, though. The drivetrain and wheel parts are on their way from the Internet Realm. We can’t wait to get them and test the beast, just before start thinking on the last aesthetic and comfort details.