Já tínhamos mostrado aqui na Gazeta um cheirinho desta menina, na altura em que o Edu se virou à pintura dos grafismos, mas entretanto não dissemos mais nada sobre a quinta Titan a sair da oficina do MMM. Na verdade, esta até é a sexta, porque depois desta começámos outra, que acabámos primeiro, mas ainda não mostrámos.
O projecto foi inicialmente pensado para uma coisa ligeiramente diferente, com um guiador mais clássico e a forqueta original deste quadro, mas no final acabámos por “virar” para uma single speed com um guiador riser e uma forqueta um pouco mais agressiva.
Gostamos do contraste dos tubos super-clássicos Reynolds 531 e do selim Swift, com as restantes peças e o je ne sais quoi japonês do material Dia-Compe. E o resultado que procurávamos com a combinação dos cinzentos do quadro e dos aros, com os prateados, os cormados e o latão ficou melhor do que estávamos à espera.
Uma parte importante do projecto são os cubos e o pedaleiro,
A lista de supermercado foi a que se segue.
- Quadro de pista Titan (Velo Culture + Valdemiro) com tubos Reynolds 531. Forqueta de pista BLB Classic
- Pedaleiro single speed Electra Ticino 42T e pedais MKS Sylvan Track
- Rodas construídas com Aros H+SON TB14, Cubos de pista Electra Ticino (uma versão boa dos infames Campagnolo Sheriff Star), pneus Schwalbe Durano 700 x 23
- Avanço Nitto Technomic, guiador riser BLB Mini ME, caixa de direcção Dia-Compe ENE Ciclo CLA 1 com topos em alumínio
- Travões em alumínio e titânio Dia-Compe BRS 9000 Ti, manetes Dia-Compe MX 128S, com cabos e espirais Velo Orange e passa-cabos Dia-Compe
- Espigão de selim Dia-Compe Gran Compe e selim Brooks Swift
O preço desta bicicleta? Tens que nos perguntar para info@veloculture.pt.
//
We just finished this hand-made Reynolds 531 single speed from our own brand Titan. Specs above (in Portuguese)